Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 414
"Meu nome é Delilah Darling.Tenho 29 anos.Sou solteira, e, bem...sou uma mulher fácil"
Essa é uma das primeiras frases do livro e nela já pode ser visto qual será o tom da narrativa.O livro é contado da perspectiva de Delilah Darling.A história começa com Delilah lendo em uma revista uma estatística de quantos parceiros sexuais uma mulher tem durante a vida(10,5 parceiros) e percebe que ela está bem acima da média com 19 parceiros.Ela impões um limite de 20 parceiros a ela mesma e por isso tem apenas uma chance para encontrar o amor da sua vida.
Como Delilah acabou sendo despedida de seu emprego,ela acabou bebendo muito e desperdiçou sua chance nº 20 ao dormir com seu chefe.Desesperada com o que aconteceu e depois de saber que seu avô está com uma mulher do passado dele,ela tem a idéia maluca de ir atrás dos ex-namorados para encontrar seu homem ideal e sem ter o perigo de aumentar seu número.
Para ajudar nessa caçada aos ex-namorados,Delilah pede ajuda a seu vizinho Colin,que descobre onde eles andam e ela parte para uma viagem pelo país todo para visitar seus pretendentes.
A cada viagem de Delilah vem uma situação totalmente inesperada. Ela se mete nas maiores enrascadas que você pode imaginar desde um homem que brinca com fantoches a um que está internado em uma clínica de reabilitação.Mesmo assim ela não desiste de seu objetivo de encontrar sua cara metade.
As confusões que a personagem entra me lembrou bastante da Becky Bloom, porque as duas são bem doidas e estão sempre com problemas em volta delas.Uma coisa que eu gostei bastante no livro é que mostra as listas que a Delilah faz,tem os quadradinhos das ligações que ela recebe a cada novo capítulo,que eu achei muito legal e fofo.
Eu adorei o livro e ri muito com a Delilah e recomendo para todos.
Qual seu número ? Livro X Filme
O filme mantêm a história do livro, que é a busca da personagem aos seus antigos namorados,mas muita coisa foi mudada ou deixada de fora.Como eu vi o filme antes de ler o livro,então eu não esperava diferenças tão grandes assim como o nome da personagem principal - Delilah no livro e Ally no filme - , aparência física,trabalho e etc.
O filme faz jus ao livro na minha opinião.Divertido e romântico como toda comédia romântica deve ser.

1 comentários:
Ola. Amei sua resenha.Estou louca para ler o livro e para ver o filme.Espero concordar com a sua opiniao sobre o ilme fazer jus ao livro, pois ico muito p da vida quando isso nao acontece rs.
Beijos
@NinaHenker
http://fleurdylis.blogspot.com
Postar um comentário