21 de mar. de 2012

Resenha A Mediadora - Terra das Sombras

Bom dia pessoal,tudo bem com vocês ? Hoje trago para vocês a resenha de Terra das Sombras que é o primeiro livro da série A Mediadora da Meg Cabot.




  No início de Terra das Sombras já somos apresentados a nossa protagonista Suzannah Simon e descobrimos que ela é diferente de outras meninas de 16 anos.Suze é uma mediadora, o que significa que ela pode falar e ver os mortos e seu trabalho é ajudar os fantasmas que por algum motivo ainda estão presos na terra dos vivos.

  Suze acabou de se mudar para o norte da Califórnia pois sua mãe se casou novamente e elas foram morar com Andy e seus três filhos, que Suze chama carinhosamente de Soneca,Dunga e Mestre (;D). Além de ter que passar por todo o processo de adaptação de morar do outro lado do país,ter de fazer novas amizades,começar numa escola nova,Suze em seu primeiro dia na casa nova acaba encontrando um fantasma dentro de seu quarto.

  Pórem esse fantasma é diferente de todos os outros que ela já encontrou, pois Jesse é lindo de morrer (desculpe o trocadilho rsrs) e tem uma idade próxima de Suze.Jesse parece ser um cauboi que morreu há uns 150 anos,mas que está em ótima forma,então não acaba sendo tão ruim ter um gato desse no seu quarto.

  As coisas começam a complicar quando Suze começa em seu colégio novo e no armário designado a ela tem um fantasma de uma menina que só pensa em se vingar de seu ex-namorado.Suze então, precisa por em prática seu lado mediadora para evitar que ocorra algum acidente.

  Diversão,emoção e muito mais você encontra neste livro.Suze é uma personagem muito legal e bem escrita pela diva Meg Cabot.Eu me sinto literalmente dentro do livro ao lê-lo e gostei muito do enredo e dos personagens.

  Essa série faz parte daqueles livros que você precisa ler.Então se você ainda não começou, chegou o seu momento agora.Super recomendo a série.


Postado por Carol às 00:11

0 comentários:

Postar um comentário