5 de fev. de 2012

Resenha Irmandade da Adaga Negra Guia Oficial da série

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês ? Hoje estou postando a resenha do guia oficial de IAN, que é uma série que eu amo.(PS: Já comecei hoje mesmo Amante Meu ;D )






O livro começa com a história linda do Zsadist se acostumando com seu papel de pai.Por causa de seu passado ele não toca na filha dele e tem vergonha de ser pai dela.A situação é tão séria que Bella resolve deixá-lo.Eu amei ter a oportunidade de ler essa história.Eu senti muita falta de ler sobre o nascimento da Nalla e como foi o comportamento do Zsadist.


Depois nós temos os Dossiês da Irmandade onde temos diversas informações de cada Irmão seguindo a ordem de livros escritos.
1- Primeiro são informados a idade, peso, altura, ingresso na Irmandade, cor de cabelos e olhos e etc.
2- Os Irmãos respondem um questionário de perguntas pessoais como último livro lido, maior amor, melhor amigo, frase favorita.(PS2: Achei muito fofo que o último livro lido de todos os Irmãos foi um livro para a Nalla.Isso mostra como todos amam a menininha do Zsadist <3)
3- Entrevista da J.R.Ward com os Irmãos.Lendo esta entrevista você vê que os Irmãos são verdadeiros.A J.R visita os Irmãos na mansão e há uma verdadeira interação entre eles.É impressionante.Nas entrevistas dá para perceber que ela fica aprensiva de falar com alguns deles, como o Vishous, e outros que o papo é tão descontraído que você não quer que termine nunca.Aprendi muitas coisas que não tem nos livros.
4- Pessoas e locais envolvidos no livro em questão, resumo, data de publicação e etc.
5- Comentários da J.R.Ward.Nessa parte ela fala um pouco sobre como foi o processo de escrever os livros.Como surgem as idéias, o tempo que leva, problemas encontrados no caminho.Ou seja, tudo que aconteceu até termos os livros em nossas mãos.Depois ela fala de suas partes favoritas e seleciona algumas passagens dos livros e comenta sobre elas.


Depois dos Dossiês, J.R. separa uma parte onde ela escreve para escritores.Então se você aspira ser um escritor, você deve ler esta parte.Próxima parte é a proposta da Irmandade da Adaga Negra que foi enviada aos editores na época em que a autora estava tentando vender a idéia desta série nova.


Próxima etapa são as cenas excluídas, os momentos nos livros que ela achou mais divertidos, os Irmãos no fórum da série, onde eles têm diversas participações.Depois há algumas cenas do dia-dia dos Irmãos e suas shellans e ela explica onde essas cenas estão dacordo com o tempo dos livros.


Há uma parte de perguntas e respostas da J.R. onde ela responde perguntas de fãs onde algumas ela não sabe a resposta ou não pode dar por causa dos livros futuros.Mas clareou algumas perguntas que eu tinha sobre a série.Depois há uma linha do tempo da Irmandade e assim dá pra ter uma idéia do tempo passado entre cada acontecimento.


O próximo tópico eu achei super legal pois eu sempre tive curiosidade de saber como é o antigo idioma dos Irmãos.(PS3: Outra coisa que continua sendo minha duvida é: Onde exatamente é o antigo país ?)Agora uma das partes mais engraçadas do livro é a parte que os Irmãos vão entrevistar a J.R.Ward.Eu morro de rir com o Rhage e seu ego gigante.Ele pergunta a J.R. de quem ela mais gosta e ele logo responde: sou eu né ? pode dizer que sou eu.A interação dos Irmãos é muito legal de ver.As brincadeiras, a camaradagem entre eles.


Por último, em homenagem a Wellsie, J.R. nos mostra a entrevista dela com o Thor e a Wellsie juntos.Essa parte é linda também e dá um nó na garganta por saber o que acontece com ela nos livros.


E isso é tudo que tem no livro.Se você é fã da série,então este livro é essêncial pra você e senão é uma ótima oportunidade de correr atrás dos livros desta série incrível.


Postado por Carol às 18:53

3 comentários:

Samuely B B L disse...

OH. MY. GOD.
eu preciso MUITO ler esse guia!!!
zsadist <3333333 muito amor!

Carol disse...

muito lindo né ? Eu tava lendo a parte dele toda derretida rsrs

Paola Aleksandra disse...

Oin, o meu tá aqui me esperando! Logo, logo, vou lê-lo!

Postar um comentário