Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 302
Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal.Nunca foi como as outras meninas de sua idade.O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam.Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora.Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
Em Estilhaça-me conhecemos Juliette, uma menina de 17 anos que está aprisionada a 264 dias e que a príncipio não sabemos o porque de ela estar isolada e não poder tocar nas pessoas, pois seu toque é mortal.Mas este isolamento acaba quando ela recebe um companheiro de cela: Adam, um menino que acaba sendo uma pessoa muito importante do passado de Juliette.
Juliette não tem idéia de como se comportar com outra pessoa junto dela, quanto mais de um menino e na narrativa percebemos nitidamente essa dificuldade dela.Ela realmente não sabe o que sentir, o que fazer e fica confusa com as coisas que ela começa a sentir em relação a Adam, que está o tempo todo tentando se aproximar dela e saber mais sobre ela.
Em paralelo aprendemos que aconteceram diversas fatalidades com o mundo como diversas doenças que atingiram a população, a atmosfera que não existe mais, a fome que assola a população.O Restabelecimento é um grupo que promete resolver todos os problemas e restaurar a vida como ela era antes.Pórem com todo o poder sempre tem aqueles que querem abusar desse poder, então o Restabelecimento acabou colocando um ditadura e mata todos que forem contra ela além de deixar o povo na miséria.Isso provocou a ira em diversos grupos rebeldes que tentar combater a ditadura imposta pelo Restabelecimento.
Tudo está relativamente bem para Juliette e Adam até que o Restabelecimento os tiram do manicômio e levam para um dos quarteis generais deles.Lá Juliette conhece Warner que é o responsável por todo aquele setor e é o responsável por Juliette estar ali.Warner quer usá-la como uma arma contra os rebeldes.Ela a vê como um grande trunfo e como o objeto que realmente trará a vitória para eles.
A partir daí Juliette tem diversas revelações sobre ela mesma, o mundo em que está vivendo e ela só tem um pensamento... ela precisa sair deste lugar nem que seja morta.
O livro é muito bom.A narrativa vai te levando e quando você vê, você já está no fim do livro e roendo as unhas para saber o que acontecerá depois.Gostei muito do desenvolvimento da personagem e também o desenvolvimento da história.O romance e a ação estão bem equilibrados no livro, de modo que é agradável para ambos os românticos de carteirinhas e os aficcionados por ação.
A série já se tornou uma das minhas favoritas e isso só com o primeiro livro.Mal posso esperar pelo resto da série.

0 comentários:
Postar um comentário